O Dialecto está de cara lavada. Quer dizer, primeiro que tudo, não tem cara para lavar, tem uma imagem a renovar. Talvez não tenha passado tempo suficiente para justificar esta alteração, mas achei que, em todo o caso, o devia fazer. Fiel ao seu nome, e à minha missão, o dialecto continua a palrar as suas baboseiras, sujeitas e ansiosas de críticas, por crescer ser o mais importante. A linguagem é a mesma(não cedo ao acordo), os assuntos são os do costume, os leitores esperam-se ser os mesmos, e com sorte outros tantos que consiga entusiasmar.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sábado, 28 de março de 2009

"Benicio del Toro Se Queda Sin Respuestas"

Aí está uma entrevista que "dói" ver. Steven Soderbergh resolveu fazer um filme biográfico sobre o suposto herói revolucionário Che Guevara, em que exalta a figura e omite a realidade. Quem foi esse personagem, o que fez e aquilo que representa, é impossível não se saber, aliando ou não a isso as nossas ideologias políticas discordantes; agora quando alguém conscientemente concorda interpretar um papel verídico, há que se informar sobre ele. A prova de que del Toro não o fez, ou finge não ter feito está aqui documentada. A enrevistadora, é certo, não deveria ter entrado a matar com a espada tão desembainhada, o que faz da entrevista ainda mais desconfortável de se assistir.

Sem comentários: