O Dialecto está de cara lavada. Quer dizer, primeiro que tudo, não tem cara para lavar, tem uma imagem a renovar. Talvez não tenha passado tempo suficiente para justificar esta alteração, mas achei que, em todo o caso, o devia fazer. Fiel ao seu nome, e à minha missão, o dialecto continua a palrar as suas baboseiras, sujeitas e ansiosas de críticas, por crescer ser o mais importante. A linguagem é a mesma(não cedo ao acordo), os assuntos são os do costume, os leitores esperam-se ser os mesmos, e com sorte outros tantos que consiga entusiasmar.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Reviver O Tal Canal!

Após várias reposições e pedidos, finalmente houve o bom senso de editar em DVD o Tal Canal. Salta à vista de todos que Herman José, já não é o que era, e o Tal Canal é a prova mais óbvia. Pode ser um cliché dizer que ele é o maior comediante do nosso país, mas é verdade que o é; se nos formos a lembrar de grandes momentos cómicos de Televisão, o Herman esteve presente na esmagadora maioria deles. Eu próprio sou daqueles que foge a sete pés de ficção portuguesa, mas o que é verdade é que o Tal Canal tinha actores extraordinários, capazes do melhor quando bem dirigidos.

O que faz do Tanal assim tão bom é que acima de tudo era uma sátira da televisão portuguesa dos anos 80 e tinha muita comédia non-sense. Informação 3, O Tempo dos Mais pequenos, Jaquina Jaquina Jaquina, Cozinho Para o Povo e especialmente o Diário de Marilú, eram todos eles irrepreensíveis. Agora que já revisitei a série, sou um fã ainda maior. Aconselho todos a fazer o mesmo, para ver o humor português na sua melhor forma.

3 comentários:

ravaroni disse...

epa melhor que tony ramos nao ha de certeza!

DGC disse...

Tem o DVD? Não me quer emprestar?

Maria Pinto Elyseu disse...

Não me chame Condennnnsssaaa que me põe teeeennnsssaaa!!! :)