O Dialecto está de cara lavada. Quer dizer, primeiro que tudo, não tem cara para lavar, tem uma imagem a renovar. Talvez não tenha passado tempo suficiente para justificar esta alteração, mas achei que, em todo o caso, o devia fazer. Fiel ao seu nome, e à minha missão, o dialecto continua a palrar as suas baboseiras, sujeitas e ansiosas de críticas, por crescer ser o mais importante. A linguagem é a mesma(não cedo ao acordo), os assuntos são os do costume, os leitores esperam-se ser os mesmos, e com sorte outros tantos que consiga entusiasmar.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 25 de maio de 2009

O Primeiro Dia da Última Semana

Começa hoje a última semana de aulas da minha vida. Não minto, só me apercebi disso assim que entrei na faculdade e, logicamente, parei um bocado para pensar no que significa.
Será que significa mesmo alguma coisa, ou é só uma trivialidade? Pode parecer uma trivialidade pensar que o dia de hoje é a última segunda-feira de aulas, mas não o é realizar que, se tudo correr bem, não voltarei a passar pelo mesmo. O que é verdade é que passados todos estes anos, acuso o natural cansaço de aulas, porque neste registo estive já eu anos suficientes, aliado ao facto de ver a esmagadora maioria das pessoas à minha volta a passar ou a já ter passado esta barreira. É uma mudança necessária, desejada e antecipada há tempo suficiente. Sei que daqui a uns anos, quando me vir na posição de um trabalhador preso a uma secante rotina, vou olhar para trás com saudades destes dias. Por esta situação já passaram muitos, e esta percepção tiveram-na outros tantos, assim devaneio aqui está mais um.

Miracle

Sem comentários: