O Dialecto está de cara lavada. Quer dizer, primeiro que tudo, não tem cara para lavar, tem uma imagem a renovar. Talvez não tenha passado tempo suficiente para justificar esta alteração, mas achei que, em todo o caso, o devia fazer. Fiel ao seu nome, e à minha missão, o dialecto continua a palrar as suas baboseiras, sujeitas e ansiosas de críticas, por crescer ser o mais importante. A linguagem é a mesma(não cedo ao acordo), os assuntos são os do costume, os leitores esperam-se ser os mesmos, e com sorte outros tantos que consiga entusiasmar.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 24 de agosto de 2010

A Few Days Of Summer

O que me leva a escrever pela primeira vez, pós-férias de Verão, não é, como habitualmente, a música ou o cinema. Passado quase um mês desde a última vez que aqui vim, foram vários os tópicos que me foram passando pela cabeça que tive vontade de passar a palavras. As músicas que ouvi pela primeira vez e as que revisitei pela milionésima. Os filmes que vi e revi e as cenas que me marcaram. Os lugares onde fui e aqueles onde regressei.

Fazer um relatório está longe de ser aquilo que quero ou devo fazer, mas ignorar tudo o que tenho feito, não me é possível. Se por um lado há momentos e sítios e sítios que nos sentimos na obrigatoriedade de partilhar e espalhar, por outro há situações em que não o fazemos por não querermos ou por não caberem em palavras. A minha viagem ao outro lado do mundo não pode ser documentada em imagens a que qualquer um tem acesso, nem por descrições que nem a todos fazem sentido ou têm interesse; da mesma forma que o meu regresso às origens com tudo o que isso implica, só a mim faz sentido.

O que é que me fez sentido? Londres, Bangkok, Patpong Market, Tuc Tuc Ride, Scirocco, Lebua, Phi Phi Leh,I~, Bamboo Island, Maya Beach, Massage, Bird Song Intro, Drumming Song, 528491, S. Martinho, Família, Sono, Mini, Minis, Sol, Praia e todas aquelas pequenas coisas (mais ainda) que uniram todas estas e que marcaram, sem sombra de dúvida, o meu Agosto de 2010.

528491

Sem comentários: