O Dialecto está de cara lavada. Quer dizer, primeiro que tudo, não tem cara para lavar, tem uma imagem a renovar. Talvez não tenha passado tempo suficiente para justificar esta alteração, mas achei que, em todo o caso, o devia fazer. Fiel ao seu nome, e à minha missão, o dialecto continua a palrar as suas baboseiras, sujeitas e ansiosas de críticas, por crescer ser o mais importante. A linguagem é a mesma(não cedo ao acordo), os assuntos são os do costume, os leitores esperam-se ser os mesmos, e com sorte outros tantos que consiga entusiasmar.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

VOX POPULI, I: Porrada Por Causa do Héfáive

Sugeri aos seguidores do blogue, passarmos a fazer quinzenalmente uma "Vox Poupuli" de vídeos desse grande mata-tempo chamado youtube!
O primeiro não podia deixar de ser este, "Porrada por causa do Hi5". Há quem o ache inacreditável, eu acho-o impagável! vejam se concordam comigo e com os senhores meus seguidores!


Isto foi o que alguns tiveram a dizer:

" Não sei se consigo transcrever para este aqui o que mais gostei neste vídeo… Não sei se são frases como as que a Marília insiste em dizer à pobre da Catarina e que já fazem parte das minhas expressões quotidianas (não sei bem em que circunstâncias mas sei que tento ao máximo que façam), como “E tu comigo é baixinho, porque catrefas como tu comigo é baixinho, é abaixo de cão. Tu comigo não fazes farinha” ou “… agora estás a deitar sangue da boca, mas para a próxima ficas a deitar sangue do nariz”, se é a coitada da Catarina que enquanto apanha umas valentes galhetas se tenta, em vão, justificar como um “… mas eu não fui ao “AIFAIFE” déle” ou ainda, as colegas da escola que picam a Marília… enfim… é tudo bom!
Aparte o facto de a azarada Catarina ter sido alvo de injúrias e agressões pela Marília (que só tentava defender o que é dela… o seu homem do quartel), não posso deixar de lamentar não ter estado presente e ter assistido a isto, seria bom demais!
Agora em jeito de crítica (lol), posso dizer que acho esta cena inacreditável, acho que Portugal está cada vez pior e, enquanto existirem personagens deste género, será difícil andarmos para a frente. Isto é um retracto sério do nosso País… Portugal do interior no seu melhor!
"
Xica Correa Nunes

"Este vídeo representa na perfeição a peixeirada à antiga portuguesa. O que começa por ser uma discussão entre duas "amigas", a Marília e a "Caterina" torna-se num verdeiro caso de estudo sobre a sociedade portuguesa, envolvendo chapadas, farinha, conselho, DTs e hi5."
Duarte Coutinho

"um cocktail melodramatismo e intensidade de sentimentos condimentada com um estilo grotesco, porém carregado de uma visão realista da sociedade dos nossos dias.
um must para o amante da 7ª arte
"
Filipe Ravara

"A Ruivinha, não é claramente do KKK da Marília. A eterna compreensiva Marília achou que para manter o reinanço na sua escolinha teria de dar um show. Provavelmente estava a perder votos na popularidade (este tipo de popularidade difere muito da popularidade das boazonas das banhadas americanas).
A desgraçada da Ruivinha - que aposto que até é fan da Hello Kitty - levou por tabela. Se calhar até é boa moçoila, e ao mandar mensagens para todos os hi5's que tinha na sua lista, mandou também para o gajo do quartel. Também ela, na possível tentativa de ganhar alguma popularidade, optou por uma via saudável que lhe custou umas boas doses de chapadas naquela cara. Quanto à sua voz ("Mas eu nan fui ao hi5 deeeele"): Não me pronuncio.
É também um género comum. Mais arranjadinha, calada, humilde, caderninhos a condizer e apoiados no antebraço, mais betas. São exactamente o género que pensa que entrar na Universidade é sinónimo de usar saltos altos e ter um ar mais... administrativa. As c'leguinhas da turma são umas grandessíssimas. Queriam linchar a Ruivinha à grande ("Eu nan recebi", "Eu também não!").
"
Tomás Mesquitella

"Confesso que acho complicado escrever alguma coisa que mereça lida, sobre um tema que teria entrada directa nos “tesourinhos deprimentes”, se a TVI tivesse chegado primeiro que o “gaiato” que tivemos todos o prazer de ouvir. José Eduardo Moniz estará certamente a pensar a esta hora, que aquele pequeno filme daria um óptimo guião para a novela da tarde.
De qualquer maneira, é sintomático que aquelas duas crianças tenham escolhido a “DT” como juiz da sua disputa! Afinal, ainda se respeitam os professores! De facto, o hi5 pode ser um excelente meio de comunicação entre professores e alunos. Vai ser desta que toda a “xcola” começa a xcrever com xis! Já estou a imaginar que daqui a uns tempos vai ser preciso substituir a dita tecla nos fabulosos computadores cujo nome não deve ser pronunciado! Ai Fernão! Deves estar com as orelhas a arder!
Enfim, no fundo, lá bem no fundo, a Marília (a do cabelo curto, mão na anca e língua bem afiada) até terá gostado da partida que a ex-amiga (a do cabelo de palha-de-aço) lhe fez! Assim, pode expressar em viva voz, para todo o Portugal, toda a angústia que tinha na alma! Bravo Marília! Assim é que é! Estes cinco minutos de fama já ninguém te tira!
"
Pedro Lobo Xavier

"E assim se aprende uma grande lição: nunca ir ver o perfil do namorado de uma miuda de 12 anos da baixa da banheira...
Se a CATRINA se continua a "armar em XIK XPERTA" nós chamamos a DT ( mais ou menos o equivalente ao o juiz decide)
"
Inês Godinho

A Marilía já aviou na Catarina, mas pelos vistos promete mais!
Por isso, não percam o próximo episódio, porque nós TAMBÉM NÃO.

3 comentários:

ze pedro abreu disse...

quando for grande quero ser uma marília! abraço senhor vasco!

DGC disse...

Tomás podes-me explicar o que é queres dizer com KKK? Para mim KKK significa Ku Klux Klan.

ravaroni disse...

apaga la mais um comentário meu ó cabrao