O Dialecto está de cara lavada. Quer dizer, primeiro que tudo, não tem cara para lavar, tem uma imagem a renovar. Talvez não tenha passado tempo suficiente para justificar esta alteração, mas achei que, em todo o caso, o devia fazer. Fiel ao seu nome, e à minha missão, o dialecto continua a palrar as suas baboseiras, sujeitas e ansiosas de críticas, por crescer ser o mais importante. A linguagem é a mesma(não cedo ao acordo), os assuntos são os do costume, os leitores esperam-se ser os mesmos, e com sorte outros tantos que consiga entusiasmar.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

The Results of Micromanaging - Os Miúdos Estão Bem

Desde que vemos, pela primeia vez, o trailer deste "Os Miúdos Estão Bem", de Lisa Cholodenko, é despertada em nós a curiosidade do tom leve com que é abordado o tema central. Implacável a escrever diálogos mordazes e inteligentes e a dirigir histórias com relações complexas e cruzadas, Cholodenko voltou ao registo de Atracção Acidental - Laurel Canyon, onde se nota o à vontade. Tal como naquele filme, temos aqui uma mistura de actores conceituados, com outros que estão a crescer para papéis de relevo. Além da certeira e habitualmente implacável mão de Cholodenko, o filme é uma ode a Annette Bening (a chamar pelo Óscar) e a Mia Wasikowska, que com apenas 21 anos já conseguiu, merecidamente, encaranar no cinema duas personagens do conhecimento geral - Alice no País das Maravilhas e Jane Eyre.

Say So

Sem comentários: