O Dialecto está de cara lavada. Quer dizer, primeiro que tudo, não tem cara para lavar, tem uma imagem a renovar. Talvez não tenha passado tempo suficiente para justificar esta alteração, mas achei que, em todo o caso, o devia fazer. Fiel ao seu nome, e à minha missão, o dialecto continua a palrar as suas baboseiras, sujeitas e ansiosas de críticas, por crescer ser o mais importante. A linguagem é a mesma(não cedo ao acordo), os assuntos são os do costume, os leitores esperam-se ser os mesmos, e com sorte outros tantos que consiga entusiasmar.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Cenas a Rever, Parte II


Meet Joe Black - Conhece Joe Black? é um filme subvalorizado. O ponto de partida do filme parece estapafúrdio e destinado ao esquecimento. O que é verdade é que este é mais um daqueles filmes cuja reacções são extremas: ou se adora ou se detesta. Eu, adoro.
Martin Brest faz 3 horas de filme passarem a voar, num filme que de movimentado tem pouco, mas de mensagem tem muito.
A cena mais brutal, literalmente, acontece no início do filme. Depois de um pequeno-almoço improvável, as personagens principais tomam caminhos opostos olhando para trás desencontradamente. Antes de virar a esquina final, Claire Forlani olha para trás uma última vez; como não encontra o que quer, dobra a esquina. Brad Pitt tenta voltar para trás. Já não pôde.

Sem comentários: