O Dialecto está de cara lavada. Quer dizer, primeiro que tudo, não tem cara para lavar, tem uma imagem a renovar. Talvez não tenha passado tempo suficiente para justificar esta alteração, mas achei que, em todo o caso, o devia fazer. Fiel ao seu nome, e à minha missão, o dialecto continua a palrar as suas baboseiras, sujeitas e ansiosas de críticas, por crescer ser o mais importante. A linguagem é a mesma(não cedo ao acordo), os assuntos são os do costume, os leitores esperam-se ser os mesmos, e com sorte outros tantos que consiga entusiasmar.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

5020, Salzburg, Österreich


Faz precisamente hoje dois anos que esta fotografia foi tirada. Estava em Salzburgo a viver há já três meses, o passear em grupo a seguir ao jantar já se tinha tornado um hábito e nem as temperaturas abaixo de zero nos impediam de manter a rotina. O saudosismo com que olho para trás e me faz rir cada vez que me lembro de cada dia naquele pequeno canto da europa tão meu, não me faz, nem por um segundo triste; antes com pena por não ter ficado mais tempo, pois seis meses para devorar tanta coisa, não chegam nem por sombras.
Por mais que as fotografias nos ajudem a recordar, a verdadeira memória está-nos gravada. Cada viagem, cada noite, cada experiência, cada amigo, cada riso, cada contratempo está lá para fazer desta experiência tão mais que um todo mas uma compilação de cada coisa, tão grande na sua pequenez.

Ein andere blick, ist in ein andere reise nach die traum Stadt Salzburg war.

4 comentários:

Francisca CN disse...

"Cada viagem, cada noite, cada experiência, cada amigo, cada riso, cada contratempo está lá para fazer desta experiência tão mais que um todo mas uma compilação de cada coisa, tão grande na sua pequenez."

se eu n lesse n acreditava q estavas tão poeta... sim sr... solta-te na escrita!

ravaroni disse...

pude testemunhar por breves momentos essa tua ida ao estrangeiro e percebo-te perfeitamente..

fotografia excelente

Tomaz Mesquitella disse...

Conseguiste mudar a opinião que tinha da Austria em geral. Nunca me passsou pela cabeça pensar em pormenor em cada cidade e, confesso que também nunca visitei.

A imagem conjugada com o texto estão excelentes. Sabendo eu da importância que tudo isto tem para ti, os meus parabéns pela síntese tão bem construida. Está lá tudo!

Abraço

Anónimo disse...

solo un par de palabras: precioso texto!!!!
no se porque sera....pero me siento mas identificada que nunca contigo en este escrito.

Eine freundin aus Barcelona. Bis später Vasco!